Perfil

Marcio Goldzweig - Xilogravuras - Rio de JaneiroMarcio Goldzweig é ilustrador e gravador iniciou sua formação artística em 1970 no curso livre de pintura e gravura no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro ministrado pelo mestre Ivan Serpa onde estudou por dois anos.

Em 1975 iniciou a carreira de ilustrador publicitário, produzindo capas para cadernos escolares do Estabelecimento Gráfico Bignardi, de Marino Conti Neto, em São Paulo.

Em 1977 entra para a Escola de Belas Artes da UFRJ, para o curso de Desenho Industrial, transfrerindo-se logo em seguida para Comunicação Visual.
Transitou na EBA até 1981 pelos ateliers e oficinas de Gravura, Escultura, Cerâmica, Marcenaria, Serigrafia, Fotografia e Desenho Artístico.

Xilogravuras - Marcio Goldzweig - Rio de JaneiroEm 1981 muda-se para São Paulo para trabalhar com Comunicação Visual na Indesign de David Pond onde permaneceu até 1983.

Em 1984 abre a Artegrafia – estudio de criação voltado para ilustração, projetos gráficos e de embalagem – em 1992 encerra a Artegrafia e abre a M.Zweig Sociedade Artística, com foco exclusivo na ilustração e design de embalagens.

Em 1995 passa a trabalhar com webdesign.

Retorna ao Rio de Janeiro em 2005 onde atua como webdesigner em diversos projetos no ADDLabs da UFF - Universidade Federal Fluminense.

Em 2011 entra para a Oficina de Gravura do SESC Tijuca, onde sob a orientação de Gian Shimada, volta a produzir gravuras em metal, xilogravuras, linóleogravuras e experiências artísticas com técnicas correlatas.